segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Seguro Desemprego parte I




Para uns ficar desempregado seria preocupante. Seria para eu também se não estivesse querendo há um tempo, mudar de ares.
Para eu ter ficado sem trabalho foi tão bom, tão sensacional que não tive o que reclamar.

Antes de tentar um diálogo de acordo pensei por muitos dias ''vou logar o PC, e mandar um e-mail de demissão'', não estava mais feliz por lá, três anos e um pouco mais, porém não ainda quatro, cansa! E cansei, cansei de fazer o que sempre tinha que fazer, sem maiores perspectivas, daquela rotina toda.
E assim fiquei por um tempo ensaiando o pedido de demissão (por que achava que os chefes vetariam o talvez provável pedido de Acordo).

Confesso, confesso, nas ultimas semanas estava até dando umas brechas que não valeram à pena, chegava atrasado, atrasava a volta depois do almoço, acumulava os arquivos, vixiiiiii dei uns foras (para ser observado), e na real até consegui, mas da forma pior, as coisas até ficaram um pouco rígidas depois desses deslizes propositais. Marcação quase serrada.

Ai cai na real que de nada adiantava ficar atrasando os trabalhos que me eram destinados, que de nada adiantava seguir na função que não fazia mais feliz, não dava mais satisfação, que não adiantava ficar me remoendo na dúvida se, seria positivo o pedido de saída amigável ou não.

Planejei por quase uma semana (acreditem, o medo do não, me fez ir pela forma mais burocrática) um e-mail para o chefe-diretor que foi amigo de sala meses antes e ainda sim não tínhamos um grande diálogo. Em fim, todo dia pela manhã editava um pouquinho o benedito e-mail... (e todo dia pela manhã o via e pensava: ‘‘--vou falar ao invés de escrever’’, mas não deu coragem, não que seja o bicho de sete cabeças, mas pensei que seria muito mais fácil ter um não escrito do que um pessoalmente).

Belo dia de manhã (mentira não me lembro se estava um belo dia), mas aos olhos de um apaixonado tenho certeza que foi mais aos olhos de um ansiosodesdedesempreparatudo era um dia tenso.
Lembro-me que enviei o e-mail e sai do escritório, por motivos de trabalho claro, mas foi propósito, planejei o envio para que depois estivesse fora, para o chefe poder pensar sem eu por perto (de qualquer forma ele pensou sozinho na sala dele rs). Quando retornei nos vimos no grande salão operacional e nada só o bom dia mesmo, mas corri para Outlook ver, ele ainda não tinha lido o e-mail (recurso duvidoso do Outlook, mas foi nele que acreditei). Hora do almoço e nada, retorno do almoço e nada, fim de tarde eeeeeeeeeeeeeeeeeee. Informação do Outlook que o e-mail tinha sido lido, porém ainda sem respostas... affffffffffffff é foda nessas horas ser ansiosodesdesempreparatudo...

4 comentários:

Renata Silva disse...

mas e a resposta??? rs

Simone Ormelezzi Chersone disse...

Nossa...que demais isso!!! admiração total...e vc tem uma amiga que estava de saco cheio do trampo,deu brechas e agora espera o seguro desemprego parte I também.... adorei e me identifiquei demais...
Bjs e Bjs...Boa sorte e um pouco de descando tb...

Flavia Melissa disse...

ô doce!
pedir demissão nunca é fácil, acredite!
mesmo assim, quando a gente tem certeza de que é pro nosso melhor, muuuuuuito melhor pedir demissão do que acordar todo dia desanimado e sem perspectivas...
Beijos!

Kari disse...

E aí?
Como tu pára de escrever assim, rapaz?

Mas, sair do que não se gosta é bom mesmo... Procura algo que seja melhor. Que te faça melhor!

Beijos