sexta-feira, 9 de maio de 2008

No Silêncio - coisas que emocionam...

Só pra variar eu apresadamente apresado, a caminho do ponto de ônibus para ir ao trabalho... A rua estava vazia, só o passar dos carros me irritavam, (nesta rua inclusive tem uma praçinha bastante simpática), mas enfim, fora os carros na rua era só eu de pedestre!
Perto de um (na verdade eram dois), Orelhões, uma senhora, calça preta, blusa meio bege, meio marrom, óculos grandes de grau, bolsa pequena azul nas mãos. Sorrisso, simpático, semblante doce, daqueles que inspiram um Bom Dia, ou um sorrisso cordial ao desconhecido.

Eis que a Sra. me diz:
-''ei moço, por favor. Sei que parece tá com presa, mais pode fazer um ligação pra mim?''
--claro. (nessa hora nem lembrei que estava realmente atrasado, me fez sorrir, a idéia de ajudar alguém nas primeiras horas da minha manhã)
-''quero fazer à cobrar mesmo tá. 909067...
''disquei para ela, esperei dar um toque.
--pronto esta chamando.
-''ô moço obrigada viu, deus que te abençoe.''

E segui sorrindo, como um idiota para o trabalho.

11 comentários:

Flavia Melissa disse...

... e não é que dá um super bem-estar fazer pequenas boas ações para as pessoas?

ADORO!

Flavia Melissa disse...

... e não é que dá um super bem-estar fazer pequenas boas ações para as pessoas?

ADORO!

Claudinha ੴ disse...

Você não foi trabalhar com cara de idiota, e sim com cara de satisfação. Um sorriso é uma arma poderosa.Pode arrasar alguém ou ressuscitar. Tenha certeza de que ajudar os outros é um imenso bem a nós mesmos.
Beijo!

Kari disse...

É bom fazer algo por alguém, né? Certa vez eu tava pensando que chega a ser até um ato de egoísmo, pois, de certa forma, ajudamos para nos sentir bem... Depois pensei melhor e vi que, se todos fossem egoístas dessa forma e ajudassem a todos, viveriamos num mundo maravilhoso, né?

Um beijão

Anônimo disse...

Ai, que gostoso, Alle!!!!!

em minha cidade, como é bem pequenina, todos se cumprimentam!

é estranho ler vcs de sp contarem casos como este.

beijo!Gisele

Murdock disse...

É legal dar uma ajuda ás vezes.

Emely disse...

Sorrisos sempre fazem a Diferença!

reforçando o pedido q deixei no post anterior.... Posso Linka-lo?

=*Paz

Flávio Dantas disse...

boas ações...

Anônimo disse...

Pequenas coisas, pequenos gestos... parecem que vêm sempre na hora que precisamos!

Legal!
Beijos!
Priscila

Anônimo disse...

Ahhhh existem coisas que não tem preço... ajudar os outros e receber de volta um sorriso de agradecimento é uma delas. Aposto que seu dia foi mto bom depois disso :)

Amanda Beatriz disse...

que graça! tão bom ajudar os outros, né?!
beijos!