sábado, 29 de novembro de 2008

Seguro Desemprego - parte ultima...


--ultimo dia (D. Marli, Rob, Rafa, Cesar)

Hora do almoço. Retorno do almoço. Três e pouco da tarde. Exatamente quatro e alguma coisa. O chefe diretor chama-me para a salinha, dar as despedidas provavelmente pensei e acertei.
‘’--Boa sorte daqui para frente, se precisar às portas estão abertas... ’’ Essas coisas positivas que se dizem.

A melhor delas, foi a não necessidade de repassar os 40% de volta a empresa, é porque afinal tinha sido um acordo de trabalho...


‘’ ‘’--De acordo com seu histórico, você foi ético, passou todo seu conhecimento, conversei com o, e não é necessário esse repasse... ‘’ Nuoooossaa fiquei ‘’maior feliz, ’’ só coube agradecer na hora. Abraços. E melhor sorte para você foi o que tive do chefe-diretor.
Ainda restavam quatro despedidas. Abraços recebi, boas sorte ouvi...

Hora de chamar o elevador e ir embora.

Caraca foi tão bom no dia seguinte acordar sem relógios, sem pensar nas pendências, no que deveria resolver nos telefonemas que tinha que fazer em fim, bom demais o primeiro dia de desempregado por vontade, que teria pela frente...

Mas era hora de planejar algumas coisas, e resolver outras, somar as responsabilidades e claro quita-las com antecedência, foi o que planejei até o dia da homologação...

Compras, pagamentos e presentes. Uauuuu quão bom foi fazer isso por alguns dias.
Viagens, e alguns encontros com amigos também, foram os melhores com certeza... (e o melhor era ouvir ‘’-- o Alle é boyzão, na segunda feira vai ter tempo de arrumar/desfazer a mala, lavar a barraca, acordar tarde e se refazer para a próxima trilha, já nóis vamos é ter que trampar amanhã...’’ Ria muito por isso... ''

Junho seguro desemprego, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, meses de curtição, sem preocupação... Assim foi.

A correria de voltar ao mercado, tentativa eu diria alguns contatos feitos, e nenhum retorno quão foda é não ter respostas quando tanto se quer. E quero agora nesse fim de Seguro desemprego a fatídica e ultima parcela.

Agora que venha outra oportunidade de trabalho que venha rotina que no fundo no fundo gosto.

ps. sua empresa está contratando? rsrsrs

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Seguro Desemprego parte III


Se não me engano foi na segunda quinzena de maio que o sucessor pousa na empresa. Lembro que neste dia cheguei tão atrasado, tão atrasado que o chefe imediato me liga par saber se ainda ia trabalhar rsrs (nem foi tão atraso assim, cheguei naquele, umas 10h00min rs), e vejo o Jovem sucessor sentado já se apoderando da minha cadeira mesa, em fim de toda estação de trabalho que dali para frente não mais foi integralmente minha...

Estranhamente já o conhecia de outros, estranhamente. Mas agora apresentação formal feita, vamos aos manuais, vamos à transferência de bagagem, conhecimentos e rotinas...

Senhas, todas as senhas, de contas, de sistema (a minha ele demorou umas semanas a ter a dele...), contatos, todos, de clientes, de bancos. Tudo que me lembrei naquele primeiro momento...

Naquele dia era tarde, a rotina matinal já estava meio atrasada, por causa do meu atraso, logo fiz o que tinha que fazer, dando rápidas informações sobre essa, e logo prometi na manhã seguinte chegar cedo.

Dias passaram, e dia-a-dia fui transmitindo a rotina para a ele.

O dia da saída, o último dia que assinaria ali o caderno de ponto. Só para variar chego eu um tanto atrasado, mas pouco importou, no dia anterior repassei toda a rotina do dia seguinte para não ter dúvidas, o sucessor já estava bem nos afazeres.

Sim, sim o dia foi estava meio silencioso, meio estranho, eu achava pelo menos. Últimos afazeres repassados, remessas de trabalho enviadas, manuais enviados por e-mail, e impresso também, assinados e repassados. Vinte e nove de maio, meu último dia de trabalho...

Mas também feliz estava, afinal queria tanto, queria mudar de ares e espaços, e não estava arrependido do que estava por vir...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sessão fotográfica...

--olha a cobra! estava morta... (acho)

--brisa no visul comigo???

--quer lavar a alma???


--cristalina...
.
.
.
.
Tudo isso e mais um pouco os registros são muitos, aí só alguns momentos.
onde: Paranapiacaba/SP


domingo, 9 de novembro de 2008

Seguro Desemprego parte II

visão da janela, atrás da minha estação de trabalho...


...dia seguinte antes do café no clássico copinho de plástico, fui eu ao Outlook, ver se havia resposta eeeeeeeeeeeeeee sim havia...

Na real era uma pergunta, mas tudo bem... rs Entendi, respondi e no mesmo dia falamos a respeito, o porque eu queria sair, e coisa e tal e bla-bla-bla, falei que estava cansado de estar na mesma a tempos, de não ter muitas novidades, em fim falei que queria ter tempo, e oportunidade para trabalhar em/com outra coisa. Ele bem compreensivo (acho), não hesitou em fazer uma contra proposta nem nada (também à empresa de nada estava bem pra isso), deixa eu nem esperava um pedido de fica, por favor, mesmo!!!

Conversamos pouco, com a garrafinha de água de mão, ele chefe que é de social e tudo disse que iria ver, tinha que falar com o outro sócio, junto com a contabilidade, formalidades necessárias. Entendi. E Só me restava esperar a positividade na resposta.

Dali para frente, depois deste diálogo e-mails novamente, perguntas dele, respostas minhas. Perguntas e indagações minhas em relação se ele tinha entendido que eu QUERIA SAIR SIM, PORÉM MEDIANTE UM ACORDO. Respostas de afirmação que sim ele ainda estava checando patamares superiores a ele para responder de fato (se bem que na posição que ele estava ele podia tomar a decisão só, acho até que tomou).

Foi numa conversa no MSN que o chefe-diretor afirmou que o acordo estava certo, o que perguntei, é ele de forma meio formal disse (leia-se escreveu) que sim acordo feito... (desacreditei, ser pelo MSN a confirmação) já estávamos há dias, semanas talvez não me recordo ao certo, com a formalidade entre e-mails e talz, mas se o meu necessário era o aceite do acordo comemorei internamente a confirmação (até print scrn houve da tela dessa confirmação) rs.

Depois daí para frente mais algumas confirmações, se era tão rápido, para aquela semana que eu precisava sair, se dava para cumprir aviso, dos quarenta por cento de volta, essas burocraticidades. Respondi ‘’—Não... Não, César, cumpro aviso de boa, sem problemas... ’’ Até mesmo porque tinha que dar as informações do meu trampo para o sucessor. Por que afinal eu não queria ser reeleito.

Dia 30 de abril começo do fim (era assim que os amigos me viam no MSN), Começo do fim, do aviso prévio, dali para frente era só alegria, certa saudade ja começava a dar da rotina que aos 29 dias adentro eu deixaria por sei lá quanto tempo (até ter outro trampo ao menos).

‘’-Alle faz isso, vê se não esquece de, ah! olha depois vamos ver tal rotina juntos... ’’ Um passa - passa de informações para todos ao redor (que na real eram só três), porque o sucessor ainda não tinha previssão pra começar. Aos poucos, dia-a-dia fui fazendo uns manuais acrescentando informações (bem detalhadas), porque no percurso de três anos e com o espaço para desenvolvimento que eu tinha havia coisas que fazia tão automaticamente, que achava ridículo ter que colocar o passo a passo, mas foi preciso afinal o sucessor de nada saberia a minha forma de raciocínio, de trabalho, a rotina que tinha com minhas responsabilidades, e afazeres, mais simples.

Mas no fim da conta não deu mais que cinco folhas de manual, já que parte do que desenvolvia passei para o jovem (ROB) que já estava acostumado a trampar, nossos trabalhos eram paralelos, então de um pouco ele já sabia...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Seguro Desemprego parte I




Para uns ficar desempregado seria preocupante. Seria para eu também se não estivesse querendo há um tempo, mudar de ares.
Para eu ter ficado sem trabalho foi tão bom, tão sensacional que não tive o que reclamar.

Antes de tentar um diálogo de acordo pensei por muitos dias ''vou logar o PC, e mandar um e-mail de demissão'', não estava mais feliz por lá, três anos e um pouco mais, porém não ainda quatro, cansa! E cansei, cansei de fazer o que sempre tinha que fazer, sem maiores perspectivas, daquela rotina toda.
E assim fiquei por um tempo ensaiando o pedido de demissão (por que achava que os chefes vetariam o talvez provável pedido de Acordo).

Confesso, confesso, nas ultimas semanas estava até dando umas brechas que não valeram à pena, chegava atrasado, atrasava a volta depois do almoço, acumulava os arquivos, vixiiiiii dei uns foras (para ser observado), e na real até consegui, mas da forma pior, as coisas até ficaram um pouco rígidas depois desses deslizes propositais. Marcação quase serrada.

Ai cai na real que de nada adiantava ficar atrasando os trabalhos que me eram destinados, que de nada adiantava seguir na função que não fazia mais feliz, não dava mais satisfação, que não adiantava ficar me remoendo na dúvida se, seria positivo o pedido de saída amigável ou não.

Planejei por quase uma semana (acreditem, o medo do não, me fez ir pela forma mais burocrática) um e-mail para o chefe-diretor que foi amigo de sala meses antes e ainda sim não tínhamos um grande diálogo. Em fim, todo dia pela manhã editava um pouquinho o benedito e-mail... (e todo dia pela manhã o via e pensava: ‘‘--vou falar ao invés de escrever’’, mas não deu coragem, não que seja o bicho de sete cabeças, mas pensei que seria muito mais fácil ter um não escrito do que um pessoalmente).

Belo dia de manhã (mentira não me lembro se estava um belo dia), mas aos olhos de um apaixonado tenho certeza que foi mais aos olhos de um ansiosodesdedesempreparatudo era um dia tenso.
Lembro-me que enviei o e-mail e sai do escritório, por motivos de trabalho claro, mas foi propósito, planejei o envio para que depois estivesse fora, para o chefe poder pensar sem eu por perto (de qualquer forma ele pensou sozinho na sala dele rs). Quando retornei nos vimos no grande salão operacional e nada só o bom dia mesmo, mas corri para Outlook ver, ele ainda não tinha lido o e-mail (recurso duvidoso do Outlook, mas foi nele que acreditei). Hora do almoço e nada, retorno do almoço e nada, fim de tarde eeeeeeeeeeeeeeeeeee. Informação do Outlook que o e-mail tinha sido lido, porém ainda sem respostas... affffffffffffff é foda nessas horas ser ansiosodesdesempreparatudo...